quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Associações de Praças da Polícia e dos Bombeiros insistem no diálogo, furam o cerco e conversam com a Governadora.

No evento de inauguração do restaurante popular, na cidade de São Paulo do Potengi, as Associações de Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros do RN realizaram ato de protesto com faixas (MOVIMENTO POLICIA LEGAL - Sra. Governadora queremos o cumprimento da Lei 273/04) e panfletos que foram distribuídos com a população e autoridades presentes. Embora a tentativa frustrada da segurança e lideranças do governo de barrar os representantes das Praças, o bloqueio foi furado e a comitiva conseguiu falar com a governadora e o vice Ibere.

A conversa de forma informal foi considerada proveitosa pelas lideranças das entidades. "Conseguimos chegar até a governadora com astucia e agilidade. Tínhamos definido em reunião com as entidades que acompanharíamos a agenda da Governadora. Quando confirmamos pela manhã que ela estava em São Paulo do Potengi partimos em seu encontro, surpreendendo à segurança, aos secretários presentes e a própria Governadora. Demos nosso recado, cumprimos os prazos que o governo pediu e demonstramos boa vontade em negociar, conseguimos a primeira conversa depois de mais de 40 dias do início das mobilizações. Resta agora que a governadora se pronuncie sobre como e quando vai cumprir a Lei 273/04 e agora resta ela decidir em cumprir a lei ou tencionar com a categoria" disse o Cb Jeoás – Presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/RN. "Nossa parte estamos fazendo, não estamos sendo radicais, e o governo depois não poderá alegar intransigência", completa.
A categoria tem data marcada para tomar uma decisão, dia 10 deste mês (quinta-feira), as 09h, no Clube Tiradentes, acontecerá a terceira Assembleia Geral Unificada e mais uma vez a possibilidade de tencionar e intensificar o Movimento Polícia Legal não está descartada. "Iremos tomar uma decisão em conjunto com a categoria, não decidimos nada sozinhos, e estamos dispostos a, mais uma vez, defender os nossos direitos" declarou Cabo Jeoás, "a partir do dia 10, iremos intensificar as ações do Movimento Polícia Legal" finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário