quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Militares decidem Intensificar o Movimento Polícia Legal

.
As 09:00 da manhã, no Clube Tiradentes, foi realizado mais uma Assembléia Geral Unificada dos Militares do Rio Grande do Norte. Mais uma vez contou com a presença de policiais e bombeiros em bom número.
Esta Assembléia, marcada no dia 21 de agosto de 2009 quando se deu início o Movimento Polícia Legal seria para informarmos a categoria da resposta do Governo do Estado sobre o Estudo de Impacto Financeiro da Lei 273/04 e o seu possível pagamento. Mas como esperávamos o governo não se pronunciou dentro do prazo estabelecido que era de 20 dias encerrando no dia 09 de setembro de 2009. .
.
Diante desta situação o Movimento Polícia Legal vai intensificar suas ações.
Os militares que estiveram presentes a Assembléia decidiram intensificar o Movimento com uma parada de advertência marcada para o dia 22 de setembro de 2009, caso o governo não se manifeste a respeito do pleito. E continuar o movimento legal com planfetagens de esclarecimento a sociedade sobre o que realmente estamos querendo, que é o cumprimento por parte do Governo do Estado da Lei 273/04 que vem sendo descumprida. Não descartando uma Greve Geral em todo o Estado.
.
Portanto estamos convocando todos os militares a se fazerem presentes a avenida Bernardo Vieira com a avenida Salgado Filho (Midway Mall) as 16:00 todos os dias para darmos conhecimento a população da situação dos militares do RN.
A nossa vitória depende da participação de todos, temos que fazer algum sacrifício para conseguirmos o que estamos buscando.
.
O Sargento Eliabe no uso da palavra fez uma análise do Movimento Policia Legal, e declarou que não está contente com a participação dos militares no movimento. A partir do dia 21 de agosto de 2009 foram realizados vários eventos, como: Arrecadação de alimentos, doação de sangue, planfetagens, presença na Assembléia Legislativa, reuniões com esposas de militares entre outras, sem que houvesse um número significativo de participantes.
A Vereadora Sargento Regina falou que é comanda pelos militares que deram seu mandato e que está disposta até mesmo ficar em frente ao Clube Tiradentes sentada o dia todo numa cadeira em forma de protesto, e chamou a categoria para lutar pelos seus Direitos.
O Cabo Jeoás falou de sua expulsão e disse que está disposto a radicalizar e fazer Greve Geral dos militares.
Soldado Maribondo falou da necessidade da união de todos os praças em prol da luta por melhores condições de trabalho e de vida para os militares. E Convoca todos os Bombeiros Militares a participarem do Movimento Polícia Legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário