sábado, 22 de janeiro de 2011

Entidades consignatárias do Estado não receberam os repasses de janeiro.

A situação financeira do Estado é muito critica. No discurso de posse a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, lamentou a situação financeira do Estado classificando de "descontrole orçamentário" promovido pelo antecessor, o ex-governador Iberê Ferreira. No primeiro pronunciamento como chefe do Executivo potiguar, ela foi contundente ao afirmar que o Estado precisa de uma "reconstrução financeira" e disse também que se surpreendeu pelos desmandos financeiros.
Agora queremos saber se alguém será responsabilizado por esses desmandos. Ou apenas o povo do Rio Grande do Norte é quem pagará as contas. Pelo visto a segunda opção está prevalecendo. Servidores do Estado do Rio Grande do Norte deixaram de receber o 1/3 de férias referentes a dezembro e janeiro.
E situação financeira crítica é o das entidades que recebem consignações do Estado. O governo não repassou o valor dos descontos em folha de contracheque dos servidores.  O desconto foi realizado, mas o que deveria ser repassado as entidades ficou retido nos cofres do governo. Acredito que de forma ilegal, pois o que foi descontado da folha de contracheque não pertence ao Estado, e sim as entidades consignatárias.
A Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte está passando por esta situação. Assim como as demais entidades representativas de classe do RN.
Esperamos que o Governo do Estado saia dessa situação, mas que trabalhe para resolver os problemas financeiros com seus próprios recursos.
A ABM-RN entrou com ofício requerendo a regularização dos repasses e espera que tudo seja resolvido em breve. Pois temos serviços que precisam do pagamento em dia para que seja possível sua continuidade.

E a Lei de Responsabilidade Fiscal, é só pra justificar o não reajuste dos salários dos servidores?
E as punições pelos desmandos, será pizza?

Que Deus nos proteja!

ABM-RN suspirando mas na luta pelos direitos dos seus sócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário