segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Corpo de Bombeiros define onze projetos para Copa de 2014

Atendendo a orientações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral dos Bombeiros, convocou todos os oficiais da corporação para tratar sobre metas de melhorias nos serviços de segurança pública visando a Copa de 2014. Na última sexta-feira (18) foi apresentado o cronograma de ações a serem realizadas nos próximos dias para subsidiar as ações do Estado, no tocante aos investimentos estruturantes do CBMRN.

Cerca de 50 oficiais participaram do encontro, onde foram definidas as metas a serem alcançadas e os prazos de conclusão dos trabalhos. Os militares foram divididos em onze grupos, cada um responsável por um projeto, que vão beneficiar as áreas de Natal, Região Metropolitana e Mossoró. Cada grupo tem até a próxima sexta-feira (25) para apresentar uma minuta dos projetos prioritários.

"Diante das orientações recebidas pelo Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, mobilizamos todos os oficiais de nossa instituição a se empenharem ao máximo para tornar a Copa de 2014 uma realidade em nossa cidade. Com a concretização destes onze projetos iremos fazer do Estado do RN uma referência no que tange à Segurança Pública no país", disse o Cel. Elizeu Dantas.

O encerramento dos trabalhos, desta primeira fase, será no dia 15 de março. Veja abaixo a lista de projetos a serem apresentados:

 
1 - Construção e estruturação de Batalhões Operacionais de Combate a Incêndio, de Busca e Salvamento e de Prevenção e Defesa Ambiental, em Natal, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Parnamirim e Ceará Mirim.

2 - Construção e estruturação de Companhias Operacionais de Salvamento Aquático para atender a Via Costeira; Praia de Búzios; Camurupim; Tabatinga; Big Blue; Praia de Varandas; Pirangi; Cotovelo; Ponta Negra; Praia de Sesc; Praia de Blue Tree; Praia dos Artistas; Praia do Meio; Praia do Forte; Redinha Nova; Redinha 1, 2, e 3; Santa Rita; Genipabu; Pitangui; Jacumã; Maxaranguape; Maracajaú; Zumbi; Touros e São Miguel do Gostoso; Areias Alvas; Praia de Pernambuquinha; Praia de Morro Pintado; Praia de Redonda; Praia de São Cristovão; Praia de Guamaré; Macau; Tibau; Praia de Manoelas; Praia do Ceará; Praia de Areia Branca; Praia de Upanema, Ponta do Mel; Praia de Itans; Tibau do Sul; Pipa; Madeiro; Praia dos Afogados e Praia de Cacimbinha.

3 - Construção e estruturação de Batalhões de Resgate e Urgências Médicas para atender Lagoa Nova; Ponta Negra; Cidade Satélite; Pintimbu; Neópolis; Candelária; Lagoa Nova; Igapó; Redinha; Pajuçara; Lagoa Azul; São Gonçalo do Amarante; Extremoz; Alecrim; Barro Vermelho; Tirol; Mãe Luiza; Cidade Alta; Petrópolis; Ribeira; Rocas; São Reis; Praia do Meio; Areias Pretas; Mãe Luiza; Bairro Nordeste; Quintas; Bom Pastor; Dix-Sept Rosado e Nossa Senhora de Nazaré; Felipe Camarão; Cidade Nova; Cidade da Esperança e Guarapes.

4 - Construção e estruturação de unidades operacionais em Mossoró para atender os bairros de Santa Delmira, Vingt Rosado e Abolição I, II, III e IV.

5 - Construção do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA).

6 - Melhoria estrutural na atual edificação do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN).

7 - Aparelhamento e construção da sede da Defesa Civil Estadual.

8 - Aquisição de viaturas operacionais, administrativas e aeronave para atender todo o Estado.

9 - Aquisição de equipamentos de combate a incêndios, para utilização em acidentes envolvendo produtos perigosos, de salvamento em alturas e terrestre, de salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar para equipar as unidades.

10 - Investimentos na formação e capacitação no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) do Corpo de Bombeiros até 2013, com ênfase ao aumento do efetivo seguindo as exigências da ONU.

Fonte: Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário