terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros farão simulado operacional em Assú

Na tarde de ontem, 21, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, e o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, estiveram reunidos, no quartel do Comando Geral da instituição, com o prefeito de Assu, Ivan Lopes Junior, para discutir projetos estratégicos visando preparar a região do Vale do Assú e cidades vizinhas para o enfretamento de desastres naturais, tais como enchentes e deslizamentos de terra. 

Na reunião, ficou acertada a realização de um grande encontro entre prefeitos, presidente de câmaras municipais e coordenadores municipais de Defesa Civil daquela região, a ser realizada no dia 10 de março em Assú.

Entre os assuntos colocados em pauta, nesta tarde no Corpo de Bombeiros, estavam:

  • A importância da realização de um grande simulado na região do Assú reunindo todos os órgãos municipais e estaduais visando preparar a população e os servidores públicos, administrativamente e operacionalmente, para atuarem em casos de desastres.
  • Implementação e estruturação das Coordenadorias Municipais e dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil visando ampliar as ações da Defesa Civil nas localidades onde não existe.
  • A reestruturação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil nos municípios que já oferecem o serviço.

A reunião durou cerca de uma hora e foi considerada positiva pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. “Consideramos a prevenção como a principal ação a ser desenvolvida por nossa instituição. Acreditamos que será através de um bom planejamento, onde se integre todos os órgãos públicos, que conseguiremos executar um serviço operacional com a qualidade que o nosso povo merece. No simulado que realizaremos vamos colocar em prática o plano de contingência ideal para a cidade de Assú”, disse o Coronel Elizeu Dantas.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social do CBMRN 
Mais informações: Tenente Christiano Couceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário