segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sejuc, Defesa Civil e Bombeiros apresentarão novos relatórios dia 22.

Na tarde desta sexta-feira, 18, o Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, esteve reunido no quartel do Corpo de Bombeiros com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral da Corporação, e com o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel Acioli. Na ocasião, foi apresentado o relatório final das vistorias realizadas nas áreas de risco dos municípios de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

As informações contidas no relatório apontam um mapeamento das áreas de maiores riscos de cada cidade e sugere ações a serem priorizadas pelos órgãos municipais e estaduais a fim de evitar futuros desastres ambientais, como deslizamentos de terra e alagamentos de bairros. O conteúdo desse relatório, contendo todas as ações já realizadas e as que estão em andamento, será divulgado na próxima terça-feira (22), às 15h30, durante coletiva de imprensa no Auditório da Governadoria.

Sobre a Defesa Civil, a governadora Rosalba Ciarlini confirmou, em sua mensagem lida na Assembléia, no último dia 15, que irá propor a vinculação direta da Defesa Civil ao Corpo de Bombeiros, uma vez que oficialmente o órgão está integrado à Sejuc.

"Quanto à Defesa Civil, pretendemos propor à Assembleia a atribuição de tal competência ao Corpo de Bombeiros Militar, já tendo o Governo nomeado um Oficial Bombeiro para sua Coordenação ainda no âmbito da Secretaria da Justiça e da Cidadania", destacou a Governadora em sua mensagem

Fonte: Assessoria de Imprensa CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário