terça-feira, 1 de março de 2011

Policiais Militares da Paraíba em greve por reajuste salarial

Policiais da Paraíba redigem contraproposta e Ricardo Coutinho fará pronunciamento.

A redação da nova proposta foi acordada em reunião realizada pela manhã entre representantes do movimento grevista e os secretários Nonato Bandeira (Comunicação) e Aracilba Rocha (Finanças), no Centro Administrativo.

Bandeira informou que aguardará a contraposta para nova rodada de negociações e antecipou que o governador Ricardo Coutinho fará um pronunciamento logo mais a respeito das providências para enfrentar a greve dos policiais - ele pediu tropas federais e a ilegalidade da paralisação.

A negociação foi promovida no começo da manhã pelos radialistas Samuka Duarte e Emerson Machado, âncoras do Programa Correio da Manhã, da 98 FM.

Balanço realizado esta manhã pelo Portal Correio junto às sucursais do sistema, mobilizando correspondentes em várias regiões do Estado, apontou que a greve dos policiais, que iniciou à zero hora de hoje, se concentra em João Pessoa.

Coutinho informou que a Procuradoria Geral do Estado acionou a Justiça, pedindo a ilegalidade da greve.

O secretário Cláudio Lima (Segurança Pública) declarou que os policiais militares não aderiram à greve, mesmo em João Pessoa.

“Os trabalhos estão acontecendo 100% dentro da normalidade”, garantiu.

Negociações intermediadas pelo Correio da Manhã

O Programa Correio da Manhã da 98 FM desta terça-feira (1º) ancorado pelos radialistas Samuka Duarte e Emerson Machado promoveu um encontro de negociação entre o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, e o Major Fábio para tentar por fim à greve dos policiais militares.

O programa promoveu um debate ao vivo por telefone entre os dois lados para tentar por fim ao impasse entre Governo e Policiais que querem o cumprimento de uma Lei aprovada no fim do governo passado e que reajustava os salários da categoria com base nos reajustes dados no estado de Sergipe. Lei esta que teve os efeitos suspensos pela Justiça, em ação impetrada pelo Ministério Público do Estado.

Fonte: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matEditoria.asp?subjectId=7&siteId=noticias

Luciana Rodrigues, com informações de Écliton Monteiro, da Correio Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário