terça-feira, 7 de junho de 2011

Anaspra apoia bombeiros do Rio de Janeiro

A Associação Nacional de Praças - ANASPRA - manifestou seu apoio aos bombeiros militares do Rio de Janeiro. Uma comissão composta por quatro membros da diretoria esteve na capital carioca para compor uma comissão com o objetivo de intermediar a retomada da negociação entre bombeiros e governo.
Dos quatro integrantes da comissão da ANASPRA, três são deputados estaduais. O presidente da entidade, cabo Sidney Patrício (PT/DF), que também é presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, disse que estão sendo organizadas caravanas de bombeiros de diversos estados que irão se solidarizar com os colegas cariocas. Patrício pediu em discurso em frente a ALERJ que o governador Sérgio Cabral revogue a prisão dos 439 bombeiros e retome as negociações com a categoria.
O vice-presidente da ANASPRA, sargento Manoel Aragão (PPS/TO) também apoiou o movimento. Para o deputado que liderou os praças do Tocantins no movimento reivindicatório de 2001, o salário de R$ 1.100,00 bruto que é pago pelo governo do Rio aos bombeiros militares é um absurdo. O deputado sargento Amauri Soares (PDT/SC), que também é presidente da APRASC, e o Subtenente Luiz Gonzaga, secretário executivo da ANASPRA, também manifestaram seu apoio aos bombeiros cariocas.
Os representantes da ANASPRA esperam obter êxito na tentativa de reabrir o diálogo e solucionar o impasse no Rio. "Esta não é mais uma questão do Rio, é uma questão do Brasil", disse o deputado Patrício.


Fonte: Blog Asprase
http://asprase.blogspot.com/2011/06/anaspra-apoia-bombeiros-do-rio-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário