segunda-feira, 27 de junho de 2011

Imprensa contribui com o trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros do RN

A mídia potiguar tem dado apoio incondicional ao trabalho de prevenção de acidentes, no período junino, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Diariamente, o Corpo de Bombeiros tem ocupado espaços de destaque nos telejornais, rádios e jornais impresso do Estado orientando a população quanto aos critérios de segurança a serem seguidos pela população para garantir que os festejos juninos aconteçam com segurança.

Na quarta feira, dia 22, véspera de São João, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, esteve na SIM TV, afiliada da Rede TV no RN, dando dicas de segurança para quem deseja manusear fogos de artifícios e fogueiras. Na ocasião o Comandante do CBMRN aproveitou também para dar orientações aqueles que iriam viajar e deixar suas casas sem ninguém neste feriado.

“O São João é uma festa contagiante e secular. Para garantir que esta tradição permaneça com alegria é preciso atentar para os riscos que o período oferece. Ao sair de casa devemos lembrar-nos de desligar os aparelhos eletrônicos e fechar torneiras e a válvula do gás de cozinha. No local da festa, evitar estar próximo de grandes aglomerações de pessoas. Fogueiras devem ser montadas e acessas com segurança. Crianças devem estar a todo tempo sendo observadas pelos pais. Muita atenção ao manuseio dos fogos de artifícios para não causar queimaduras e incêndios!”, orientou o Coronel Dantas.

Acessando o site oficial da instituição, o www.cbm.rn.gov.br, o internauta terá acesso a várias dicas de segurança do Corpo de Bombeiros para este período.



Fonte: Assessoria de Comunicação CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário