terça-feira, 19 de julho de 2011

CBMRN realiza V acampamento do Bombeiro Mirim


 O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte realizou nos dias 15, 16 e 17 de julho o “V Acampamento do Bombeiro Mirim”. A atividade ocorreu na Granja Aconchego, no distrito de Lagoa Grande, em Macaíba e reuniu cerca de 100 alunos do programa.

Durante o acampamento, as crianças tiveram aulas de sobrevivência em área rural, atendimento pré-hospitalar, rapel, ordem unida, canções militares, entre outras ações operacionais.

O Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas esteve, no sábado, dia 16, acompanhando, pessoalmente, as atividades no acampamento e fiscalizando a execução do planejamento. “O Programa Bombeiro Mirim realiza o principal salvamento de nossa instituição mostrando aos adolescentes o caminho da cidadania e da valorização da família”, disse o Coronel Dantas.

O Programa Bombeiro Mirim é mantido pelo Governo do Estado do RN e pelo CBMRN e atua com adolescentes de 12 a 14 anos, matriculados na rede pública de ensino.
Fonte: Assessoria de Imprensa do CBM-RN

ABM-RN EM AÇÃO
A Associação dos Bombeiros Militares do RN representada pelo seu Presidente Sd Maribondo e do Diretor Administrativo Financeiro Sd Canindé esteve presente ao “V Acampamento do Bombeiro Mirim” no domingo dia 17 de julho de 2011.
Fomos recebidos pelo Sd Teixeira e por Mychela da Equipe do Bombeiro Mirim que em seguida nos acompanhou e mostrou as instalações do acampamento e a forma como se dá o tratamento com os jovens Bombeiros Mirins. Participamos na montagem da pista de obstáculo composta por: Passagem dentro de tanque com água, rolamento, subida em escada, descida na tirolesa, passeio do Tarzan, rastejamento, passagem sobre corda (falsa baiana), nós e amarrações, salto sobre arco, túnel, equilíbrio e flexões de braços.
Está de parabéns toda equipe dos Bombeiros Mirins que propiciaram aos jovens conhecimentos que, sem dúvidas, levarão consigo para o resto de suas vidas. Conhecimento que poderão ajudá-los e dentro das suas possibilidades salvar vidas alheias inclusive as suas. Quando se ver de perto é que podemos avaliar a grande importância de um projeto desses.
Equipe:
Tenente Bm Alexandre, Sgt BmCoelho, Sgt Bm Ribeiro, Sgt Bm Japiaçu, Sgt Bm Angicos, Cb BM Mayke, Sd Bm Fábio, Sd Bm Teixeira, Sd Bm Chacon, Sd Bm Heronides, Sd Bm Marcos e Cb PM Schneider  e Mychela.

Devemos acreditar que mudar o mundo é possível.
Só depende de nós para mudar o mundo completamente.

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro."
( John F. Kennedy )

Um comentário: