quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Audiência com o Governo do RN (Subsídio)

Audiência com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte nesta terça-feira, dia 16 de agosto as 17:00h, para tratar da pauta de reivindicações apresentada pelo Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte - FEME-RN, no dia 14 de junho de 2011. Na reivindicação os comandantes de Policia Militar e o do Corpo de Bombeiros Militar apresentaram a proposta do projeto de lei que transforma a remuneração dos militares em Subsídio. Resultado de longa e construtiva discussão entre Entidades representativas dos Policiais e Bombeiros Militares.
A pauta de reivindicações deliberadas em Assembleias Gerais nos dias 02, 06, 09, 10 e 21 de maio de 2011 nas cidades de Nova Cruz, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró e Natal respectivamente, é constituída de três pontos: Estatuto do Militares do Estado, Código de Ética e Subsídio.
A proposta do Estatuto dos Militares do Estado que na época estava para ser analisada pelo Departamento Jurídico da Polícia Militar, por falta de tempo dos integrantes daquele departamento, foi repassada a responsabilidade da análise ao Soldado Bombeiro Militar Oliveira - Secretário Jurídico da ABM-RN, que em pouco mais de 30 dias conseguiu concluir o trabalho. Esta sem dúvida é a melhor reivindicação dentre as apresentadas, pois nela estarão definidas Carreiras, Forma de ingresso, Jornada de Trabalho e outros pontos que são de extrema importância para os militares do RN.
O Código de Ética que não gera qualquer despesa ao governo trata-se da substituição do ultrapassado e inconstitucional RDPM, por uma legislação pautada nos princípios constitucionais e respeitos aos direitos humanos.
No dia 28 de julho de 2011, as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares do RN, enviaram ofício 002/2011 solicitando audiência para abertura de canal de negociação com o executivo estadual sobre a pauta apresentada no ofício s/n do dia 14 de junho de 2011. E informaram do ato público a ser realizado no dia 25 de agosto de 2011, dia do soldado, em defesa da valorização profissional.
Estamos certo de que unidos seremos fortes, independente das pessoas que estão a frente das entidades, o maior interesse deve ser o coletivo. É importante sermos profissionais e humanos que podem e precisam se unir em torno de ideais que uma vez atingidos farão com que todos cresçam. Penso que ainda seja possível criarmos anticorpos para a cultura do individualismo excessivo, para isto, precisamos acreditar mais em nós mesmos e por fim, o mais fácil, respeitar mais nossos colegas, reconhecê-los como parceiros que podem nos ajudar a evoluir em nossas fraquezas. Diante disso a ABM-RN está e sempre estará, dando apoio aos movimentos da categoria.

Ofício s/n  14 de junho de 2011



Ofício 02/2011 28 de julho de 2011

ABM-RN pela valorização profissional dos Bombeiros Militares do Estado do RN.
  
Sd Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário