quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Negociações sobre o Subsídio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na última segunda, 19 de setembro, reunimo-nos com o Secretário da Administração e dos Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte – Anselmo de Carvalho, juntamente com a Consultora Geral do Estado – Tatiana Mendes Cunha, o Comandante Geral da Polícia Militar – Cel Araújo e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar – Cel Dantas.

A idéia era que teríamos finalmente uma reunião de efetiva NEGOCIAÇÃO da proposta do subsídio que tramita desde o dia 10 de junho no âmbito da Administração Publica e desde o mês de março no discurso e nos círculos de conversa da tropa, dos Comandos e, acredita-se, dos gestores públicos.

Essa idéia, contudo não se confirmou. Anselmo de Carvalho limitou-se a afirmar clara e categoricamente que diante do estudo do impacto financeiro na folha de pagamento do estado, demonstrou a impossibilidade orçamentária de o Estado absorver o Subsídio, foi categórico ao afirmar ser necessário rever, simular, projetar situações diferentes da originalmente proposta para definir os valores, os índices e o calendário de implantação do subsídio.

Questionamos sobre os prazos, sobre a disponibilidade orçamentária do estado, sobre a Contraproposta que o Estado deve apresentar para que possamos levar em Assembléia Geral á categoria Policial Militar e Bombeiro Militar.

Diante da insistência por parte dos dirigentes das Associações representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares, o Senhor Secretário concordou em dia 27 de setembro, apresentar e discutir os valores, os índices e o calendário de implantação da proposta de subsídio para os Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN.

Podemos concluir, portanto que, mesmo sem termos saído com uma resposta clara por parte do Estado, saímos finalmente com DATA marcada para efetivamente discutirmos, NEGOCIARMOS realmente a proposta de Subsídio.

Dia 4 de outubro temos ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA, no Clube Tiradentes, para que JUNTOS, possamos avaliar a proposta que o Estado deve apresentar até o dia 27.

SOMOS MUITOS, SOMOS MAIS E SOMOS FORTES.

Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário