terça-feira, 13 de setembro de 2011

Subsídio - Governo apresentará contraproposta dia 19

Nesta segunda-feira, no Clube Tiradentes, estiveram reunidos os representantes das Associações representativas dos militares do estado do Rio Grande do Norte para discutir a situação do andamento do subsídio da categoria.

O principal ponto a ser discutido pelas entidades representativas de praças foi a informação de que existe uma tabela sendo divulgada nos quartéis da Polícia Militar expondo valores e índices diferentes daqueles apresentados e protocolados no Governo do Estado. Essa tabela está sendo apresentada como sendo a contraproposta do Governo.

Diante das informações e da demora no processo de formação das comissões por parte do governo para tratar do assunto subsídio, as associações marcaram reunião para discutir estratégias para intensificar o movimento reivindicatório. Mas surpreendentemente o Coronel Araújo comandante da Polícia Militar se prontificou a participar da reunião. Segundo informação do Sgt Eliabe esta foi a primeira vez que um comandante da PM-RN senta para uma mesa de negociação com a categoria na sede da ASSPMBM-RN.

A reunião foi iniciada por volta das 15:00 horas com o Sgt Eliabe dirigindo as ações. Estiveram presentes 20 militares entre eles, Cb Jeoás da ACS-PM, Sd Alexandre e Sd Canindé da ABM-RN, Sd Heitor da Aspra-RN, Sd Canuto da ASSPRA-RN e Toscano da APBMS-RN

O Coronel Araújo chegou as 17:00 horas aproximadamente, acompanhado do Tenente Coronel Mendonça, do Tenente Coronel Pires e do 1° tenente Jaércio. Chegando ao local recebeu telefonema do Governo do Estado onde confirmava uma reunião para o dia 19/09/2011 as 16:00 na Secretaria de Administração com todos os presidentes de associações (fardados) para apresentação da contraproposta do governo.

Segundo o Coronel Araújo o Governo já esta de posse da planilha de impacto financeiro do subsídio e tem condições de oferecer uma contraproposta. Adiantou ainda que as informações sobre a tabela que está sendo divulgada não partiu do comando e que os dirigentes de associações tomassem cuidado com os aproveitadores que querem se beneficiar do momento importante que vivem as associações de oficiais e praças em busca do subsídio.

Com a apresentação da proposta começam as negociações com o Governo. Devemos ter consciência da importância da mobilização da categoria. O que vamos conseguir será fruto da luta e da participação de todos.


Unidos somos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário