segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mudança de atitude

Todos sabem da necessidade da mudança de atitude para que seja possível mudar determinada situação existente. Mas, poucos assumem realmente a atitude efetiva de mudança. É difícil se posicionar contra a estrutura antiga, mesmo sabendo que a nova situação poderá ser melhor, muitos sentem medo de dar um novo passo e continuam presos por teias invisíveis ao passado.

Devemos saber a melhor forma de agir e de conseguir nossos objetivos, mas aos poucos devemos avançar. Mesmo que a mudança possa trazer algum sofrimento o mais importante é a esperança de que as coisas podem mudar.

No caso dos Militares do RN a mudança de atitude não deve ser exercida apenas com a cobrança por melhores condições de trabalho, de valorização profissional e de vida, mas também deve exercida com acatamento as leis e normas. A mudança da atitude não significa cometer atos de insubordinação e de desrespeito ao superior. Devemos agir dentro da legalidade, dentro do que está previsto em lei. O superior que dá ordem ilegal estará cometendo ato ilícito. O militar tem o direito de pedir a ordem por escrito, para que depois possa se resguardar de eventuais responsabilizações.

Mudar o paradigma da forma com se faz segurança pública no RN é a grande atitude que se espera de todos os militares.



“A consciência de que existe um sentido maior no exercício da profissão, e a valorização de sua importância, fará uma enorme diferença em sua disposição interior.” (http://www.vedantarj.org.br)


A ABM-RN
Na defesa do direito dos Bombeiro Militares do RN
Sd Canindé
Dir. Adm Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário