terça-feira, 25 de outubro de 2011

PMs e BMs recebem orientação do jurídico para o movimento "Segurança para segurança"

Presidentes de todas as entidades representantivas dos policiais e bombeiros militares e suas assessorias juridicas se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (24.10), na sede da ASSPMBM-RN, Clube Tiradentes.
O objetivo do encontro foi definir o suporte juridico para realização da paralisação dos PMs e BMs, prevista para iniciar próxima quinta-feira (27.10).
O Movimento "Segurança para a segurança" irá mobilizar os militares estaduais a realizar somente procedimentos que estiverem em condições ideais de execução, por exemplo: a viatura só irá para rua se tiver em plena condição de funcionamento, abastecida e o PM condutor com habilitação apropriada. 
As assessorias juridicas de todas as entidades estão respaldando juridicamente os profissionais para que não haja retaliação por parte dos comandos e do Governo.

Negociações:

As negociações com o Governo já duram meses, só a semana passada foram realizadas três reuniões sem sucesso, pois o executivo estadual não atende as reivindicações da categoria. 
“Fizemos de tudo para chegar num acordo com o Governo, cedemos muito nos valores, mas não cedemos no que se refere a valorização do praça. Sem um percentual justo, mínimo, que valorize o patrimônio humano, não iremos aceitar a proposta do Governo. Infelizmente só nos resta mostrar para sociedade que o Governo continua sem priorizar a segurança pública do Estado”, coloca o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.

Proposta do Governo

A última proposta apresentada pelo governo foi de R$ 1.822,68 para o soldado, em fevereiro/2012. A proposta do Governo do Estado é transformar os ganhos brutos em subsídio em 2012, mas sem dar reajuste, o iria acontecer somente em junho/2012 iria para o valor R$ 2.261,00, se o orçamento tivesse adequado. 

Fonte: http://www.asspmbmrn.org.br/noticias/ver/763
Assessoria de imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br

Sd Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário