terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bombeiro avalia corporação com nota dez, mas população critica

Vítimas de incêndios criticam logística precária do Corpo de Bombeiros.



A avaliação nota 10 que o chefe do serviço operacional do Corpo de Bombeiros, major João Eduardo, deu à capacidade operacional da corporação no atendimento aos chamados de socorro é ponderada por muitas vítimas de incêndios em Natal.
A justificativa do oficial para a avaliação tão otimista se baseou nos treinamentos diários dos quadros e na manutenção periódica a qual as viaturas operacionais são submetidas. "Nosso pessoal recebe treinamento todo dia. Revitalizamos uma viatura de combate a incêndio recentemente, e essa não foi a primeira vez que fazemos isso com uma de nossas viaturas", disse.
foto: Elpídeo Junior
Porém moradores de dois prédios localizados no Tirol, zona Leste de Natal, incendiados recentemente, apontam falhas na ação dos militares. Para o proprietário do apartamento incendiado no Residencial Alto do Tirol, a falta de preparação dos bombeiros foi o motivo para que um dos militares se acidentasse e que as chamas tomassem proporções tão destruidoras.
Uma das moradoras do Residencial Amadeus Mozart, outro prédio do bairro que teve um de seus apartamentos incendiados, discorda dele, mas critica as condições de trabalho dos militares. "Ninguém pode falar do pessoal, foram muito ágeis, porém a pronto-resposta não adiantou de muita coisa, pois quando chegaram aqui [no prédio] não puderam subir até o apartamento por que faltava equipamento de proteção", revelou.
Indignada, ela ainda disse que "eles [bombeiros] ficaram, assim como os moradores, de platéia vendo o fogo consumir o apartamento por mais de duas horas, até que um morador, idoso, passou a sugerir soluções", desabafou.

Veja integra da reportagem:
Copie e cole:
http://www.nominuto.com/noticias/policia/bombeiro-avalia-corporacao-com-nota-dez-mas-populacao-critica/79193/

Fonte: Nominuto.com - Tiago Medeiros 

Sd Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário