segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bombeiros do RN conquistam as primeiras colocações no Curso de Prevenção em Estádios no Rio de Janeiro

Está marcado para acontecer na próxima sexta feira, dia 11, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), a formatura de conclusão do Curso de Prevenção em Estádios de Futebol (CPrevEst) ministrado anualmente, desde 2005, pelo CBMERJ a bombeiros de todo o país.
Em 2011, o curso que serve para capacitar os agentes de segurança pública a atuarem com mais eficiência em eventos desportivos, em estádios, teve inicio no dia 12 de setembro e contou com 15 disciplinas. Com uma duração total de oito semanas, os participantes freqüentaram aulas de Antiterrorismo, Operações Aéreas, Legislação Aplicada e Sistema de Comando de Incidentes, Operações em Estádios, Atendimento a Múltiplas Vítimas, entre outras, e ainda visitaram diferentes estádios no RJ onde poderão colocar em prática, através de estágios operacionais, os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante o campeonato brasileiro de futebol.

Neste ano, o Estado do Rio Grande do Norte esteve representado no CPrevEst por dois oficiais do Corpo de Bombeiros do RN, os Tenentes Christiano Couceiro e Daniel Gleidson, que concluíram o curso com um aproveitamento surpreendente conquistando a primeira e segunda colocação, respectivamente.
Fruto de muito estudo e dedicação, a média dos bombeiros do RN, 9,69 (1º lugar) e 9,38 (2º lugar), surpreendeu até mesmo os coordenadores do curso que, na ocasião, destacaram o empenho de ambos no CPrevEst 2011. "Este ano conseguimos alcançar um nível excelente de resultados. A turma 2011 está de parabéns e o Rio Grande do Norte, através dos seus representantes, demonstrou comprometimento e um elevado espírito de trabalho em grupo e liderança. Esperamos contar com o apoio do RN nos grandes eventos realizados no Rio de Janeiro como a Copa das Confederações em 2013 e Olimpíadas em 2016", disse o Major Grigorovisk, Coordenador do CPrevEst.
"Com a escolha do Brasil para sediar a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo de Futebol (2014) e as Olimpíadas (2016), aumentou-se o interesse dos Estados que sediarão os jogos em capacitar seus agentes de segurança para atuarem. O Governo do RN, através do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha e do nosso Comandante Geral, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, percebendo a importância destes eventos no cenário das ações de segurança acreditou em nosso potencial e nos indicou para representar o Estado neste importante Curso. Os resultados fluíram naturalmente e foram proporcionais a confiança que a nós foi depositada por eles", disse o Tenente Christiano Couceiro, primeiro colocado no CPrevEst 2011.
Os Tenentes Christiano Couceiro e Daniel Gleidson, ambos do CBMRN, serão homenageados, no próximo dia 12, pelo Secretário de Estado da Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ, Coronel Sérgio Simões, em função dos resultados obtidos na conclusão do CPrevEst, durante solenidade que contará com a presença de dezenas de autoridades civis e militares do RJ.

Fonte: Imprensa CBM-RN


Sd Canindé

Um comentário:

  1. sou da 14 turma do ceprevest e venho destacar o empenho e comprometimento deste dois militares foram exemplo para nos do cbmerj e acredito que também o são em seus estados parabéns ao cbmrn por ter nos enviado o que vocês tem de melhor isso ajudou a nossa turma atingir um nível nunca antes alcançado nas turmas anteriores muito obrigado
    cb bm de souza

    ResponderExcluir