terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bombeiros e IDEMA firmam convênio para a realização da Operação “Abrace o Meio Ambiente”


Na manhã da sexta feira, dia 25, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, assinou o convênio com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN) para a realização da Operação “Abrace o Meio Ambiente” (AMA).
O convênio firmado entre ambas as instituições tem por objetivo garantir maior interação entre os dois órgãos nas ações contra os incêndios florestais. A operação Abrace o Meio Ambiente (AMA) do Corpo de Bombeiros e do IDEMA tem entre os seus objetivos aumentar o número de ocorrências atendidas, mapear as áreas de riscos para estabelecer zonas de perigo, construir pontos de coleta de água para uso dos bombeiros e fazer o levantamento de áreas de acesso e vias das unidades de conservação.
O convênio possibilitará ao Corpo de Bombeiros garantir investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, entre outras estruturas necessárias para reforçar administrativamente e operacionalmente a corporação.
O Coronel Elizeu Dantas destacou que a integração entre órgãos fará a diferença para atingir objetivos comuns.
“A parceria surge em um momento importante, época em que os incêndios florestais são mais constantes. Entre setembro de 2010 e fevereiro de 2011, o Corpo de Bombeiros atendeu 1.944 chamados de incêndios florestais somente na Grande Natal”, disse o Coronel Dantas.


Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário