terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bombeiros resgatam vítima de afogamento

Mesmo diante de todas as dificuldade homens do Corpo de Bombeiros do RN realizam salvamento, correndo o risco de se envolverem em acidente na via pública.

Por volta das 16:45 do dia, 31 de outubro de 2011, a guarnição de guarda vidas da Praia de Ponta Negra juntamente com a da Praia do Meio realizaram o salvamento de Elias Pereira do Nascimento de 47 anos,  nas águas da Praia do Forte. As guarnições, que estavam sem viaturas durante o serviço, contaram com o apoio da VTR ATP que não dispunha de Sirene e nem Luz intermitente, mesmo com grande dificuldade o motorista conseguiu abrir caminho entre os carros buzinando incessantemente com intuito de assegurar o bem maior - a vida humana.
Ao chegar no local as guarnições avistaram a vítima que estava após as pedras, bem distante da areia. Os militares então tenazmente prosseguiram com o resgate pulando das pedras e nadando ao encontro da vítima, ao  abordá-la os militares perceberam que se tratava de um homem embriagado e muito exaltado, que definitivamente não estava disposto a ser resgatado, assim este tentou mergulhar e agredir a guarnição, logo foi contido e decidiu colaborar com o seu  resgate, que foi realizado com o auxílio de Bote Inflável que conduziu guarnição e vítima a praia do Y.

Participaram da Ocorrência:
SGT Godeiro, CB Lenildo, Sd Edilson, Sd Dalchem, Sd F.Barreto, Sd Joali e SD Eliabe.

Guarnição Embarcação que estava de Folga:
SD Gonçalo , SD Eunildes e SD Rafael.

A ABM-RN parabeniza a todos os que participaram da ocorrência.
Tenho orgulho de fazer parte de uma instituição tão reconhecida pela sociedade brasileira e mundial. Mas fico triste em saber que o reconhecimento não parte de quem poderia fazer algo para mudar a situação de esquecimento que se encontra o CBM-RN.
Menos de 650 militares para cobrir todo o estado. Quando deveriamos ter hoje 3.000.!?!?!?!

Sd Canindé
Dir Adm. Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário