sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Corpo de Bombeiros, PM e Samu realizam treinamento anti-terrorismo no RN

Na tarde desta sexta feira, dia 9 de dezembro, o Corpo de Bombeiros, a Policia Militar e os profissionais do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Natal) estarão promovendo, no SESI Clube, na Avenida Mor Gouveia, em frente à Ceasa, um simulado operacional, envolvendo ações de atendimento a “Múltiplas Vitimas". A simulação tem por objetivo treinar os agentes de segurança pública a desenvolverem ações integradas, com foco aos eventos em que haja grandes aglomerações de público como reveillon, carnaval, jogos em estádios, festas juninas, carnaval fora de época, entre outros.

Durante o treinamento será simulado uma ação de resposta, dos agentes públicos de segurança, quanto a ocorrências envolvendo ataques terroristas em um jogo de futebol composto por delegações estrangeiras que estariam no Rio Grande do Norte se preparando para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

A ação envolverá táticas policiais de contenção dos terroristas que estiverem no local, a ser desenvolvida por militares da Companhia de Choque e de atiradores e especialistas em ações anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de ações de triagem e atendimento pré hospitalar, a ser executada pelo Corpo de Bombeiros e Samu.

O treinamento esta previsto para ocorrer às 16:00 horas e reunirá cerca de cinqüenta agentes de segurança pública no RN.

Fonte: Assessoria CBM/RN


Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário