quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Formatura de conclusão do ano letivo esta marcada para o dia 14 de dezembro

O Programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar do RN, se prepara para finalizar mais um ano letivo em alto nível. A solenidade de conclusão das atividades de 2011 irá ocorrer no dia 14 de dezembro, às 16:30 horas, no Sesi Clube, situado na Avenida Mor Gouveia, nº 1480, no bairro de Lagoa Nova, em Natal e reunirá cerca de 600 pessoas entre adolescentes do programa, familiares, autoridades e convidados. 

Além de comemorar a finalização de mais um ano, a cerimônia marcará a criação oficial do Programa Bombeiro Mirim, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei nº 9.561 de 25 de outubro de 2011, assinada pela Governadora Rosalba Ciarlini Rosado.
“Apesar de estar em funcionamento desde 1999, promovendo a inclusão social de adolescentes, mediante a realização de ações educativas sobre temas relacionados com primeiros socorros, prevenção de acidentes e proteção ambiental, o Programa Bombeiro Mirim foi finalmente reconhecido e oficializado pelo estado. A partir de agora poderemos adquirir o certificado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e buscar novos investimentos junto a iniciativa privada”, disse o Tenente Luiz Gonzaga, Coordenador do Programa Social.
A solenidade também representará a conclusão de 42 adolescentes, mantidos no programa por dois anos, período máximo definido pela corporação, e a passagem para o segundo ano de 70 alunos, matriculados em janeiro de 2011.
“Os adolescentes matriculados no programa permanecem nele por dois anos recebendo reforço escolar, instruções operacionais de bombeiros e participam de dezenas de atividades extraclasses. Assim que concluem os dois anos, eles se despedem do bombeiro, para entrada de novo alunos, e levam consigo os ensinamentos e doutrina de um bombeiro militar”, falou o Tenente Gonzaga.
Após a solenidade de formatura, o Corpo de Bombeiros estará promovendo um baile dançante aos convidados. Por mais um ano, a Banda Grafith, considerado o grupo musical “padrinho” dos bombeiros mirins, será a atração principal.
Além de Natal, o Corpo de Bombeiros Militar também possui ações do programa bombeiro mirim nos municípios de Caicó e Maxaranguape.

Mais informações: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Comunicação Social

Sd Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário