segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Maranhão - Fim da Greve

Terminou sexta-feira, 2 de dezembro a Greve da PM e CBM do Maranhão. Após nove dias de paralização, tensão, ameaças, coação e negociação, chegou-se finalmente a um termo. A categoria discutiu e analisou a proposta que contempla ascensão funcional, carga horária, salário e, naturalmente, a anistia dos envolvidos no movimento reivindicatório.

Cabe a reflexão sobre o que foi alcançado no Maranhão com a radicalização do movimento e o que estamos trabalhando no RN com o diálogo e a negociação. Avançamos no Subsídio, estamos trabalhando a Lei de Promoções. O Código de Ética está pronto e a Jornada de Trabalho tramita judicialmente.

O que falta então para concretizarmos esses avanços?

Duas coisas:

1 - Envolvimento do efetivo, Praças e Oficiais nos processos de reivindicação. A nossa compreensão que somos uma força que o Estado precisa respeitar e tratar com dignidade.

2 - Vontade política do Governo que tem a oportunidade de resolver a questão pela via da negociação mas, parece que vai continuar com a mesma postura de diálogar e não encaminhar.

Vejam os links e entendam o que se deu no Maranhão:

http://www.maranhaonews.com

http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/12038/Termina-greve-de-policiais-militares-e-bombeiros-do-Maranhao

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ma/greve-da-policia-militar-do-maranhao-chega-ao-fim/n1597394526525.html

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/12/3/militares-aceitam-reposicao-salarial-escalonada-ate-2014-e-dao-fim-a-greve-179122.htm

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/12/4/as-licoes-da-greve-179172.htm

http://aspom-aspom.blogspot.com/

http://arcspmia.blogspot.com/

http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário