segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abrace o Meio Ambiente - AMA

Operação do Corpo de Bombeiros e Idema/RN garante mais proteção contra incêndios florestais no RN.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), através da Seção Independente de Defesa Ambiental (SIDAM), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA/RN), vem realizando, desde o dia 12 de dezembro de 2011, a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA).
 
A Operação, realizada pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Norte, tem por objetivo garantir maior interação entre os bombeiros e os profissionais do IDEMA nas ações contra os incêndios florestais através do investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, entre outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndio nas áreas de maiores riscos.
 
Em um mês de atuação, a Operação AMA atendeu a 210 ocorrências do tipo Incêndio Florestal, na região metropolitana e interior do estado, o que representa uma média de 7 ocorrências atendidas por dia durante todo esse período. Para a execução da operação estão sendo disponibilizadas seis viaturas, sendo três na região metropolitana e três no interior. Neste período, a equipes percorreram três mil quilômetros a fim de atender todas as áreas atingidas pelo fogo, foram 420 horas trabalhadas e 31 bombeiros militares de serviço, em escalas extras, diariamente. Com este reforço operacional, o Corpo de Bombeiros Militar e o IDEMA conseguiram atender a 72,5% das solicitações, ultrapassando a meta inicial da Operação AMA que era de atender a 50%, nesta primeira fase da ação.
 
“Os dados estatísticos revelados no primeiro mês da Operação AMA, mostram que o CBMRN e o IDEMA estão no caminho certo. Apesar de algumas limitações estruturais, estamos conseguindo superar as metas da operação e aumentar ainda mais a eficiência do serviço prestado a população, que neste caso é a mais beneficiada”, disse o aspirante Ananias Targino, Chefe do SIDAM.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário