segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Campanha Praia Segura garante mais segurança aos banhistas em açudes e barragens no RN

Nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, o 3º subgrupamento de bombeiros, com sede em Caicó, na região seridó do RN, deu início a Campanha Praia Segura coordenada pela Corporação nos principais pólos turísticos do estado. Os militares do Corpo de Bombeiros Militar, pertencentes ao efetivo de Caicó, realizaram uma “blitz educativa”, na BR 427, próximo ao trevo que dá acesso ao açude Itans e a cidade de São João do Sabugi.
Na ocasião, os bombeiros orientaram os banhistas que se deslocavam para os balneários de Caicó e cidades vizinhas, sobre medidas de segurança com intuito de evitar acidentes em meio aquático, bem como distribuíram folders educativos com informações de segurança tais como: prevenção de acidentes, saúde, dicas de viagem segura e procedimentos a serem adotados em caso de acidente de trânsito
Os guardas vidas realizaram a ação "Criança a Vista", com a distribuição de pulseiras de identificação que facilitam o contato com os responsáveis das mesmas em caso de desaparecimento. Ambas as ações foram realizadas no período das 8 às 12 horas, período de maior fluxo de banhistas nestas localidades.
De acordo com o coordenador da operação o Tenente Alcione Araújo, os bombeiros do seridó estarão atuando durante o verão nos açudes e barragens da região, onde há maior circulação de pessoas neste período. A disposição das equipes será feita conforme levantamento já pré-estabelecido pelo corpo de bombeiros através de dados e estatísticos levantados em cada local. Até a presente data não foi registrada nenhuma ocorrência nos principais balneários da região do seridó.
No primeiro fim de semana, a Campanha orientou, no seridó, 1200 pessoas, distribuiu 600 folders, abordou 200 carros e identificou, com pulseiras, 200 crianças.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário