quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Campanha Praia Segura

Mais de 24 mil pessoas já receberam orientações preventivas contra afogamentos e acidentes no verão

 
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), através do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), desenvolveu neste sábado, 14, mais uma ação da Campanha Praia Segura que tem por objetivo prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes no litoral.
Iniciada no dia 7 de janeiro, a Campanha Praia Segura vem sendo considera uma das mais efetivas ações de segurança preventiva já realizada no estado, como reforço da Operação Verão, promovida pelo Governo do Estado do RN.
Na terceira ação realizada neste sábado, os bombeiros mais uma vez contaram com a participação da Cruz Vermelha, Samu, Policia Militar e Policia Rodoviária Federal. Também apóiam a Campanha, a Caern, Sejuc, Idema, Emater e Defesa Civil Estadual.
A novidade deste fim de semana foi a ativação da Campanha Praia Segura, também, nas regiões oeste e seridó do RN e a adesão de cadeirantes, voluntários da Cruz Vermelha, na ação Turista Legal, abordando visitantes que chegam ao estado pelo aeroporto Internacional Augusto Severo.
Na capital e praias circunvizinhas, a ação conquistou resultados surpreendentes. As equipes do “Criança a Vista” atuaram nas praias de Barreta, Camurupim, Búzios, Pirangi do Sul, Pirangi do Norte, Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Meio, Redinha Nova, Redinha Velha, Jenipabu, Pitangui, Jacumã e ainda foram nas lagoas de Pitangui e Arituba e Cachoeira de Pitangui.
Já as “Blitz Educativas” foram executadas nas principais vias de acesso as praias do litoral sul e norte, sendo montadas em Pium e Estivas.
Enquanto isso, a ação “Turista Legal” visitou pousadas, hotéis e pontos turísticos em Ponta Negra e praias do Forte, Meio e Artistas, abordando ônibus e vans de receptivos, taxis, guias turísticos, entre outros. A ação também foi desenvolvida no Aeroporto e no Forte dos Reis Magos. 
Desde quando deu início, a Campanha já orientou, na região metropolitana e praias vizinhas, mais de 24 mil pessoas, abordou mais de 3.307 veículos, distribuiu mais de 13.500 folders e identificou, com as pulseirinhas 4.165 crianças. Nestes dados ainda não estão computados os resultados do interior do estado. 
As próximas ações da Campanha Praia Segura serão realizadas nos dias 21 e 28 de janeiro e 4, 11, 18 e 19 de fevereiro de 2012, das 7h às 13h.

Fonte: Imprensa CBM-RN
Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário