quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Operação Verão

Bombeiros reforçam ações para garantir mais segurança aos banhistas na região do Seridó

O 3º Sub grupamento de Bombeiros, sediado no município de Caicó, região Seridó do Estado do Rio Grande do Norte estará empregando o seu efetivo para reforçar a segurança dos banhistas durante o Verão.

Segundo o Tenente Alcione Araújo, oficial de operações da unidade, as ações desenvolvidas pelos bombeiros na região do seridó terão como finalidade a atuação preventiva e efetiva no atendimento pré-hospitalar emergencial nos locais de banho público, tais como no Açude Itans (Caicó), Barragem Gargalheiras (Acari), Açude Boqueirão (Parelhas) e Barragens das Traíras (Jardim do Seridó), além de fiscalizar os locais de banho público através do emprego de pessoal e equipamentos especializados e participar efetivamente junto a outras instituições e ao público em geral, de todos os eventos durante o período da operação.

Neste período, dez militares com habilidades em salvamentos aquáticos e mergulho serão convocados para atuarem nas ações da Operação Verão naquela região. O efetivo será distribuído em frações de bombeiros que atuarão fiscalizando as áreas sob sua responsabilidade e competência da instituição, bem como inspecionando áreas privadas em que haja grande aglomeração de pessoas em função do verão. Entre os locais a serem fiscalizados estão: Clube dos Caminhoneiros, Iate Clube, Clube Pelicano, APUC - Associação dos Professores Universitários de Caicó, ASDEC - Clube da Associação dos Pescadores e Áreas adjacentes onde exista aglomeração de banhistas.

Para a segurança dos banhistas que procuram as barragens e açudes na região seridó, tais como Barragens de Gargalheiras (Acari), Açude Boqueirão (Parelhas) e Barragens das Traíras (Jardim do Seridó), os bombeiros alertam que estarão enviando equipes ao local mediante solicitação prévia da população, endereçada ao Comando do 3º SGB / 2º GB.

No seridó os bombeiros dispõem de quatro viaturas, sendo uma para ações de salvamento, uma resgate e duas administrativas, além de bote inflável, barco de alumínio, equipamentos de mergulho, flutuadores, apitos, nadadeiras e máscaras de Mergulho e “snork”.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Seridó, os bombeiros registraram na região, em 2011, dois afogamentos seguidos de morte.

Mais informações: 8129-3596 - 3º Sub grupamento de Bombeiros

Fonte: Imprensa CBM-RN


Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário