sábado, 17 de março de 2012

BOMBEIRO AMIGO DO PEITO

Corpo de Bombeiros reforça parceria com a Secretaria de Saúde do Estado

Na manhã desta quinta-feira (15) o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, recebeu representantes do Corpo de Bombeiros para reforçar a parceria das duas instituições na coleta de leite humano para os Bancos de Leite do Rio Grande do Norte.

A equipe dos Bombeiros - que atualmente trabalha no reforço dos estoques dos Bancos de Leite da Maternidade Januário Cicco, Hospital da Polícia e Hospital Santa Catarina - apresentou um projeto que pretende estender a coleta para os municípios de Parnamirim, Caicó e Mossoró.

O Secretário de Saúde, Domício Arruda, afirmou que a Coordenação de Aleitamento Materno da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está empenhada em reforçar a parceria. “Vamos buscar os recursos necessários e viabilizar este projeto”, concluiu.

Para Zoraia Bandeira, do Grupo Auxiliar de Saúde da Criança e do Adolescente (GASCA), a colaboração dos bombeiros é importante porque eles conseguem coletar doações em locais de difícil acesso. “Eles contribuem bastante para o aumento dos nossos estoques”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CBM-RN

A parceria será reforçada também durante o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, quando haverá uma caminhada organizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Sesap, para sensibilização das mulheres para a doação





Nenhum comentário:

Postar um comentário