sábado, 30 de junho de 2012

Visita a Mossoró e Pau dos Ferros


Nos dias 21 e 22 de junho de 2012 a ABM-RN esteve acompanhando o Dr. Bruno Saldanha nos depoimentos de 12 militares no Processo Administrativo Disciplinar em desfavor do Soldado Cleiton. Foram aproximadamente 24 horas de depoimentos nos dois dias.

Aproveitando o ensejo fizemos esclarecimentos sobre as propostas de lei de promoção de praças, readequação e fixação do efetivo do CBM-RN e sobre a atuação da ABM-RN na luta pelo direito dos bombeiros militares.

Na tarde do dia 21 de junho viajamos a Pau dos Ferros para visitar a SCI dos Bombeiros comandada pelo 2º Tenente BM Moisés. Conversamos com o efetivo de serviço e com alguns militares que sabendo da nossa ida, mesmo estando de folga, compareceram ao local para obter maiores informações.

SCI Pau dos Ferros

Sd Canindé, Sd Maribondo e Sd Câmara

Constatamos que não é muito boa a situação do CBM-RN no que diz respeito ao número reduzido do efetivo e manutenção de viaturas em Pau dos Ferros, cidade polo que atende 37 municípios da região, muito dos quais localizados em serras, o que torna muito complicado o socorro.

Painel Pau do Ferros

Hoje, a SCI/BM Pau dos Ferros atende um número muito grande de ocorrências, que vão desde o trabalho de pequenos atendimentos da ambulância até as mais complicadas situações de acidentes. Os militares de serviço diário da SCI são polivalentes, ABT, ABS, Resgate e Socorristas. Devido a estas situações adversas da região, a SCI deveria ter as melhores viaturas do CBM-RN e uma manutenção local adequada.


Parabenizamos todos os militares que compõem o efetivo da SCI BM Pau dos Ferros pela dedicação e comprometimento com o serviço, fazendo com que a instituição CBM-RN seja bem conceituada na região.

No dia 22 de junho voltamos a Mossoró, sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militares comandada pelo Major BM Franklin.

CBM-RN Mossoró

Na busca de convênios e serviços para oferecer aos sócios do 2º GB, fomos a Aspetro e ao Hotel Termas, com o intuito de conseguir os contratos para utilização das estruturas de lazer. Devemos em breve fechar contrato.

Em Mossoró foi constatado que ainda não foi instalado a caixa dágua que serve para o banho do alojamento dos militares praças. Tivemos o desprazer de tomar banho com água quente, aproximadamente 60 graus centígrados. Este fato já foi relatado, anteriormente, ao comando do CBM-RN, desta forma, acreditamos que em breve esteja sendo providenciada a regularização do problema.


ABM-RN
Na luta pelo direito dos bombeiros Militares do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário