segunda-feira, 30 de julho de 2012

Comandante do Corpo de Bombeiros de SC pede exoneração do cargo


No dia, 17 de julho de 2012, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, Cel Bm José Luiz Masnik, pediu exoneração e entregou o cargo ao Governador do Estado.

Segundo informações preliminares, o comandante entregou o cargo por insatisfações pessoais com a corporação. Os motivos que o levaram a deixar o comando, no entanto, não foram divulgados nem pelo Corpo de Bombeiros nem pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Mas, a falta de apoio, a falta de política de investimentos na corporação por parte do governo do Estado e determinação de limitação de horas extras que resultaria em redução de guarnições e mesmo fechamento de quartéis no interior do Estado. Além do apoio da bancada governista para que  "bombeiros voluntários" realizem serviços de vistoria (PEC), podem ter motivado a sua saída.

Assim como no RN o CBM-SC tem proposta de nova lei de fixação de efetivo (que resultaria em abertura de vagas) e Lei de Organização Básica (LOB) pleiteada desde 2003.

O Coronel BM Marcos de Oliveira será o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O ato de posse será no dia 1º de agosto, na sede Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.

Saber identificar a hora certa de sair de cena é uma arte”, disse o Cel Bm José Luiz Masnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário