terça-feira, 10 de julho de 2012

O Governo do RN estuda a forma de implantação do subsídio dos PM e BM.

O Secretário do Estado de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues, tem realizado simulações de impacto na folha de pagamento, mas ainda não decidiu a forma definitiva de viabilizar os recursos para cobrir os novos gastos.
Ele analisa a disponibilidade financeira para o pagamento através de parcela única. O secretário chama atenção para o fato da lei ter sido sancionada no mês de janeiro deste ano e, portanto, sem previsão no Orçamento do Estado para 2012. Há duas formas de se alcançar os recursos: Através de remanejamento ou de excesso de arrecadação.
Com o remanejamento, o Governo priorizaria o subsídio dos militares e deixaria de lado outros investimentos previstos no orçamento. Outra possibilidade é utilizar o excesso de arrecadação que pode ser destinado à pagamento de pessoal para tal fim. Mas, o Governo do Estado, ainda não sabe como procederá. "Não há excesso de arrecadação suficiente para sozinho cobrir as novas despesas. Uma saída é fazer um misto das duas opções: Remanejando uma parte e utilizando parte do excesso de arrecadação", declarou o titular da pasta de Planejamento e Finanças.
O secretário acrescentou que a lei sancionada no início do ano prevê ressalvas com objetivo de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os comandantes receberam a resposta de que as medidas administrativas já estavam sendo tomadas. A documentação com o efetivo das Corporações já foi enviada e estão em processamento.
Veja mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário