quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reunião com Pensionistas e Inativos


Participamos, na última terça-feira, de reunião com os Pensionistas e Inativos da PM / CBM-RN atendendo ao convite feito pelo Sgt Filgueira, Presidente da Associação dos Pensionistas e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN - ASPIPERN.

O encontro foi promovido pela ASPIPERN com o objetivo de se analisar as últimas informações sobre o não pagamento do Subsídio para os pensionistas e inativos e, decidir coletivamente que medidas devem ser adotadas para pressionar o Governo a cumprir INTEGRALMENTE a Lei 463/2012 que prevê a remuneração por subsídio para o efetivo ativo, inativo e pensionistas.

Os quase 100 presentes decidiram levar a demanda à Assembléia Legislativa e tentar uma audiência com a Governadora Rosalba Ciarline para discutir o assunto, afinal a própria Governadora declarou em diversas ocasiões a importância do subsídio e o ganho real da Lei que é a isonomia entre ativos, inativos e pensionistas.


Após as intervenções e a avaliação de exaurir todas as alternativas administrativas e políticas para o impasse e, caso efetivamente se concretize o não cumprimento integral da Lei 463/2012, provocar o Ministério Publico para as devidas intervenções junto ao Governo do Estado para que os maiores beneficiados pela Lei 463/2012 sejam realmente contemplados.

Participaram da reunião, além dos Pensionistas e Inativos e diretoria da ASPIPERN, os representantes da ASSPMBM/RN – Sgt Eliabe, da ACSPM/RN – Cb Queiroz e da ABM/RN – Sd Maribondo.

Deliberou-se por fim, nova reunião dia 1 de agosto, a partir das 9:00Horas, na sede da ASPIPERN, para dar continuidade aos debates e avaliar o resultado das ações adotadas até aquela data.

ABM-RN
Trabalhando na defesa do direito do Bombeiro Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário