quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pequenos heróis, grande cidadãos


Além da entrega de novos equipamentos o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN também vibrava com a presença de familiares, amigos, educadores e voluntários que prestigiavam a conclusão do período de adaptação de 65 novos alunos do Grupamento Bombeiro Mirim.

O programa existe desde 1989, mas só foi oficializado e reconhecido através da Lei nº 9.561 de 25 de outubro de 2011, sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini. "Tive a iniciativa de reconhecer oficialmente o programa Bombeiro Mirim porque sei o quão necessária é a continuidade desse programa e da importância de uma lei que dê segurança, respaldo e segurança para que muitos jovens tenham a oportunidade de fazer parte de um Programa tão íntegro", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o Cel. Eliseu Dantas, lembrou sobre o começo do programa, que começou com a sensibilidade do Cel. Claudio Christian em perceber que os meninos da região precisavam de outras oportunidades fora da rua. "Como aqui no Quartel temos muitas fruteiras, muitos meninos vinham jogar pedras nas copas das árvores, foi quando o Cel. Claudio Christian resolveu chamar esses meninos para participarem de atividades educativas. O grupo começou com cinco garotos da comunidade e em duas semanas já eram mais de 30 meninos querendo participar", conta o Cel. Eliseu Dantas.

O programa Bombeiro Mirim é representa o começo de ciclo de aprendizado para os adolescentes que, voluntariamente, optam por participar deste projeto social mantido pelo Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Shirley Nogueira, mãe do aluno Edivan Nogueira falou em nome de todas as mães dos jovens atendidos pelo programa Bombeiro Mirim e destacou a importância da ação. "É muito gratificante para nós, mães, ter a certeza da tranquilidade de que nossos filhos estão aqui aprendendo coisas boas em vez de estarem na rua ou andando com más companhias", disse Shirley.

O Aluno Ricardo Almeida, de 12 anos, que falou em nome dos Bombeiros Mirins também elogiou o Programa. "Eu me sinto bem em ser um Bombeiro Mirim e sou muito feliz por tudo o que aprendi com as novas amizades e pessoas que conheci aqui", disse Ricardo.

Fonte: Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário