sábado, 18 de agosto de 2012

SESED promoverá 1ª Caminhada Ecológica de Integração da Segurança Pública


Uma manhã de lazer e integração entre as forças que compõem o sistema de segurança pública do RN! Este será o tema da 1ª Caminhada Ecológica que será promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), no dia 1 de setembro, às 7 horas, no Complexo Capiba, localizado na zona campestre do município de Nísia Floresta, a 20 Km de Natal.

“A idéia do evento surgiu diante da necessidade da Secretaria em oferecer aos agentes de segurança pública e seus familiares uma opção de entretenimento que aliasse, natureza e tranquilidade à aventura e bem estar deixando o estresse do dia-a-dia para trás e tornando a relação destes profissionais cada vez mais hamoniosa”, disse o Secretário Adjunto da SESED, Clidenor Silva Junior.

Além do carater de integração, a ação terá fins beneficientes onde serão arrecadados meia tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade.

A expectativa dos organizadores é de que esta 1ª Caminhada Ecológica reúne cerca de 150 agentes de segurança da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica e Abin.
A caminhada contará com um percurso de 7 km, onde os participantes percorerão uma trilha, especialmente escolhida, desfrutando do contato direto com a vegetação e os animais do campo.

“A região que abriga o Complexo Capiba está inserida na rota do turismo ecológico internacional, seja pelo clima, seja pela vegetação exuberante, o que tornará o evento propício para as atividades ecológicas”, concluio o secretário.

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de agosto, pelo 8129-3618 (Coordenação do Evento). Os iteressados deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Cada participante ganhará, no ato da inscrição, uma camisa personalizada do evento e terá direito a um café da manhã que será servido no local, logo após a caminhada. 

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário