sábado, 26 de janeiro de 2013

Veraneio sem morte por afogamento em locais monitorados pelos Bombeiros


Desde o início da Operação Verão, em 28 de dezembro de 2012 até hoje, não foram registradas mortes por afogamento em locais monitorados por guarda-vidas no litoral potiguar. Neste período, foram realizados 66 atendimentos no litoral, destes 54 foram ocorrências de salvamentos no mar. Dos resgates realizados no litoral, neste período, 32 ocorreram na Praia do Meio e os demais foram nas praias de Búzios (14), Redinha (5), Genipabu (2) e Ponta Negra (1). Os atendimentos pré-hospitalares realizados pelos bombeiros ocorreram na praia de Búzios (3), Ponta Negra (1) e Meio (4). Os guarda vidas ainda identificaram crianças perdidas na praia do Meio (3) e Redinha (1).

De acordo com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o empenho dos guarda vidas, o reforço das ações preventivas da Campanha Praia Segura e o aumento da conscientização da população, quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados no litoral, são os principais motivos para a obtenção dos bons resultados neste verão. 

"O banhista esta sendo orientado a procurar um local assistido por guarda-vidas, entrar nas águas somente duas horas após a refeição, não consumir bebida alcoólica, e manter as crianças sempre na área de visão de um adulto. O profissionalismo dos nossos guarda vidas e a dedicação dos nossos voluntários tem feito a diferença nestas férias!" desta o Coronel Elizeu Dantas.

Neste veraneio, estão atuando no litoral potiguar 94 guarda-vidas, com postos nas praias de Búzios, Camurupim, Pirangi, Ponta Negra, Meio, Redinha e Genipabu. As demais áreas são patrulhadas com unidades móveis. Na região oeste do estado, as praias da Emanuelas e do Ceará também estão monitoradas pelos Guarda Vidas dos bombeiros.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário