sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros do RN divulga resultados da Campanha Praia Segura 2013


Entre os dias 05 e 26 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) esteve coordenando nas regiões Metropolitana e Oeste do estado, uma das mais efetivas ações preventivas contra afogamentos e acidentes do país. Neste período, a Campanha orientou mais de 46 mil pessoas. Abordou 9.121 veículos. Distribuiu 29.212 panfletos com dicas de segurança e ainda identificou 14.998 crianças com pulseirinhas da ação “Criança a Vista”.


A campanha idealizada pelo Corpo de Bombeiros, para reforçar a Operação Verão, mais uma vez serviu para conscientizar condutores de veículos e banhistas quanto aos procedimentos necessários para se garantir um verão mais seguro para todos.

De acordo com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o engajamento e o comprometimento dos voluntários da Cruz Vermelha, escoteiros, grupos pré-militares e da sociedade civil organizada, somado a integração dos órgãos públicos, foram os grandes destaques da campanha educativa em 2013, o que gerou resultados positivos para redução de acidentes no litoral. Segundo dados apresentados pela Seção de Salvamento Aquático, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, não foram registradas mortes por afogamentos no litoral potiguar desde o início da Campanha. 

“A população norte-rio-grandense deu um grande exemplo de solidariedade e amor ao próximo neste verão. Cerca de 450 potiguares se voluntariaram a colaborar com o Governo do Estado, na Campanha Praia Segura. Estas pessoas abriram mão de estarem com suas famílias durante as férias para participarem ativamente desta ação preventiva. Dedicamos aos voluntários o sucesso alcançado neste verão!”, disse o Coronel Dantas, Comandante do CBMRN.

Ações realizadas na Campanha Praia Segura 2013

A Campanha Praia Segura de 2013 foi composta por três ações distintas, sendo elas, a “Turista Legal”, “Blitz Educativa” e “Criança a Vista”.

A ação Turista legal percorreu cerca de 120 pontos turísticos, entre hotéis, pousadas, feiras de artesanatos, lagoas, monumentos históricos (Forte dos Reis Magos), barreira do Inferno, Cajueiro de Pirangi, entre outros pontos, mantendo um contato direto com os turistas que buscaram o RN para descansar neste verão.

As Blitz Educativas foram ativadas nas principais rotas do litoral norte e sul do estado, sendo uma no distrito de Pium, em Parnamirim, no trevo de Estivas, município de Extremoz, na Via Costeira, em Natal, e na entrada do município de Tibau, na região oeste do estado.

Já a ação "Criança a Vista", identificou crianças com pulseirinhas, nas praias que ligam Muriú, litoral norte, à praia de Barreta, no litoral sul, além das praias do Ceará e Emanuelas, em Tibau.

Foram parceiros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar, nessa campanha, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Campanha Trânsito na Paz, Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, SAMU, Idema, Caern, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Policia Civil, Programa Bombeiro Mirim, Escoteiros do RN, Grupos Pré Militares, Fecomércio/SESC, Departamento de Missões da Assembleia de Deus, entre outros.

Fonte: Imprensa CBM-RN - 1° Tenente Bm Christiano Couceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário