sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SERTEN registra aumento recorde de serviços prestados no Carnaval


O trabalho preventivo de divulgação realizado pelo Corpo de Bombeiros, por meio da convocação e orientação junto aos produtores de eventos, associado ao “efeito Santa Maria”, gerou um aumento significativo de ações do Serviço Técnico de Engenharia da instituição (SERTEN) visando garantir maior segurança aos eventos com aglomeração de público, realizados com uso de estruturas metálicas, geradores, trios elétricos, entre outros equipamentos.

Em 2013, os bombeiros realizaram 195 ações de análises e vistorias em todo o estado, um aumento de 261% se comparado ao mesmo período em 2012, quando foram realizadas apenas 54 intervenções desta natureza.

Segundo o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, o aumento de 261% nos serviços do SERTEN reflete uma maior conscientização, por parte das prefeituras municipais e organizadores de eventos particulares, sobre a necessidade de buscaram os órgãos públicos para regularização dos seus eventos.

“A intensificação das fiscalizações do SERTEN, na capital e no interior, bem como um trabalho prévio de orientação com o auxílio dos órgãos de comunicação, resultou em uma elevada demanda de atendimentos ao Corpo de Bombeiros. Nas áreas fiscalizadas pelo SERTEN não foram registradas ocorrências relativas às estruturas, o que mostra o bom desempenho das equipes de vistorias e análise de projetos”, destacou o Comandante do CBMRN.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário