quarta-feira, 27 de março de 2013

1ª Assembleia Lei de Promoção de Praças

Cerca de 200 militares estiveram reunidos em Assembleia Geral no Clube Tiradentes para dar início ao movimento de divulgação da Proposta de Lei de Promoção de Praças que encontra-se tramitando na Administração do Governo do Estado do RN.

Assembleia 27 03 2013
O Sargento Eliabe fez uma apresentação dos movimentos reivindicatórios da categoria tendo como pauta principal a valorização profissional com base nos ajustes de salários e gratificações. Demonstrando que somente através da luta conseguimos avançar chegando à aplicação do subsídio, lei prevista na Constituição Federal desde 1988. Em 2003 os vencimentos dos soldados que ficavam na casa de R$ 420,00 em 2012 chegaram R$ 2.200,00. Poderíamos ter conseguido mais se tivéssemos uma melhor participação da categoria.

O Soldado Maribondo passou a informação de todos os passos seguidos até a finalização e protocolamento da proposta de lei. No ano de 2011 a proposta foi apresentada pelas associações, como pauta principal da categoria, mas em detrimento ao interesse da categoria a Lei do subsídio foi colocada em primeiro plano por forças maiores. Mesmo com a pequena participação das praças militares do RN, a maioria do efetivo obteve ganhos significativos, levando em consideração os níveis dos soldados a partir do IV nível.


O Sargento Miguel fez a apresentação do texto da proposta e esclareceu algumas dúvidas. E mais uma vez lembrou a necessidade da participação de todos no processo de negociação. O texto encaminhado já foi alterado por força do Comandante da PM-RN e certamente será modificado pelo governo do Estado do RN. O tamanho final dessas alterações somente será definido por todos nós se houver a participação massiva das praças militares.


Participaram da Assembleia:
Soldado Roberto - ACSPM-RN; Soldado Aderlan - APBMS; Soldado Heitor -ASSPRA-RN; Soldado Tony - APRAM; Soldado Canuto - ASPRA -RN.


Ficou definido que teremos outras Assembleias no interior do estado para que todos os militares do Estado tomem conhecimento da proposta e possam defendê-la perante a sociedade.

Segurança com qualidade se faz com agentes de seguranças valorizados e motivados. 

Soldados sem perspectivas de ascensão, sofrendo opressão e repressão pelo conjunto de leis advindas da época da ditadura, jamais prestarão serviços de qualidade.


LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS
Essa conquista depende da nossa participação





Nenhum comentário:

Postar um comentário