quinta-feira, 25 de abril de 2013

Corpo de Bombeiros irá realizar 2° Passeio Ciclístico com o tema “Vida no Trânsito”



O Corpo de Bombeiros Militar do RN realizará no dia 19 de maio, o 2° Passeio Ciclístico dos Bombeiros, que visa alertar a sociedade quanto à necessidade do cumprimento e respeito às leis de trânsito, que por sua vez, vem gerando milhares de vítimas no estado e no país.

“O objetivo é conscientizar a população, principalmente os condutores de veículos, sobre os direitos dos ciclistas, bem como sobre a importância da redução de acidentes de trânsito no Estado. Também queremos destacar a observação do uso dos itens de segurança relacionado à prática ciclística”, disse o Capitão Elton de Queiroz, coordenador do passeio.

Além desta problemática social, o evento servirá para homenagear o soldado do Corpo de Bombeiros do RN, Juscimário Gregório Cruz, vítima do desrespeito ao ciclista no trânsito. Juscimário, que exercia um importante papel no desenvolvimento do serviço administrativo da instituição, foi atropelado e faleceu no mês de maio de 2012, enquanto passeava de bicicleta, por um veículo descontrolado, não sendo atendido pelo motorista que fugiu sem prestar socorro.
 

“Durante doze anos Juscimário exerceu com afinco e profissionalismo todos os serviços aos quais foram confiados a ele. Era um homem de muito bom trato com todos com quem convivia, conhecido pela ética e reconhecido pelo grande zelo que tinha pela família. Perdemos o amigo, que deixou uma esposa e filhas em função da violência do trânsito”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

A concentração dos ciclistas ocorrerá no Quartel Corpo de Bombeiros Militar do RN, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, às 5:30 horas, com largada prevista para às 6 horas. O passeio terá como destino o município de Extremoz, onde será realizada uma missa. No trajeto, os ciclistas irão percorrer as avenidas Alexandrino de Alencar e Dr. Mário Negócio, ponte de Igapó e a estrada de Extremoz, até o destino final.

Quatro motos e uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar darão apoio logístico aos participantes.

Fonte: Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário