sexta-feira, 5 de abril de 2013

SESAP e Corpo de Bombeiros realizam a Caminhada da Mãe Potiguar



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), dará início, no dia 15 de abril, às inscrições para a Caminhada da Mãe Potiguar. O evento será realizado no dia 11 de maio, a partir das 7 horas, em comemoração ao "Dia das Mães", tendo como tema a "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama".

A caminhada terá como objetivo conscientizar sobre a importância da doação do leite materno, em alusão ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio.

Na ocasião serão promovidas ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno. Além disso, haverá aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica e premiação para a maior doadora de leite humano do Estado. A banda da Policia Militar e a Banda Anos 60 animarão a festa com shows ao vivo.

As 1000 primeiras mulheres inscritas no evento ganharão camisas personalizadas da caminhada. Para se inscrever, basta levar dois quilos de alimentos não perecível ou quatro frascos de vidro com tampa plástica (pode ser de café solúvel ou maionese), ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, das 8 às 16 horas. O número de inscrições é limitado. 

Os alimentos serão oferecidos aos adolescentes do Programa Social Bombeiro Mirim, mantido pela instituição e os frascos doados aos bancos de leite do estado.
 
São parceiros do evento a Unimed Natal, Idema, Caern, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, UNI-RN, Drogaria Santa Fé, Rádio 96 FM, Academia Flex Fitness, SEST SENAT, Body Line, Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, Programa RN Vida, entre outros.

Fonte Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário