terça-feira, 23 de abril de 2013

Vereador de Natal solicitará aumento do efetivo no Corpo de Bombeiros do RN



Na manhã de quinta feira (18), o vereador do município de Natal, Adão Eridan (PR), visitou as instalações do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) para conhecer a estrutura utilizada pela corporação nas ações de urgência e emergência na capital.

Com a repercussão da matéria veiculada no Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, nos dias 07 e 14 de abril de 2013, referente à situação das Corporações de Bombeiros Militares no país, aliada ao aumento na demanda de atendimentos prestados pela corporação potiguar, nos últimos anos, o vereador Adão Eridan  se reuniu com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, para ficar a par da realizadade da instituição potiguar e sua capacidade de atendimento em Natal e no RN.


Na ocasião, Adão Eridan visitou o pátio das viaturas do 1º Grupamento de Bombeiros onde ficam os caminhões de combate a incêndio e os equipamentos de proteção individual utilizados pelos bombeiros que atuam no combate a incêndio.

Após a visita ao quartel, o vereador de Natal se colocou a disposição em contribuir com o crescimento da instituição potiguar que, segundo ele, precisa de mais atenção governamental.

“Ficamos satisfeitos com a conservação das viaturas e dos equipamentos utilizados pela instituição, porém sabemos que o CBMRN possui um limitado efetivo para atender todo o estado. Precisamos garantir a segurança dos banhistas que frequentam o nosso litoral, aumentar as fiscalizações do serviço técnico de engenharia e construir mais unidades operacionais para atender melhor a população”, destacou o Adão Eridan.

Nesta semana, o vereador estará encaminhando um requerimento ao Governo do Estado para solicitar agilização de concursos públicos que garantam a rápida inclusão de novos militares na coporação.

“Entendemos que o momento é oportuno para a ampliação das discussões nesta área tão importante ao desenvolvimento do estado e que trata da proteção da vida em relação à segurança contra incêndio e controle de pânico. O Governo do Estado tem se esforçado para garantir novos investimentos e equipamentos que assegurem mais eficiência aos serviços e planeja a inclusão de novos militares para reforçar o efetivo da instituição, o que hoje é um dos nossos maiores desafios”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário