sexta-feira, 10 de maio de 2013

Caminhada da Mãe Potiguar acontece neste sábado


Evento arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos
Neste sábado (11), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), realizará a Caminhada da Mãe Potiguar. Em sua terceira edição, o evento, cujo tema é "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama", reunirá cerca de duas mil pessoas, em um dia de atividade física, integração, solidariedade e homenagens às mães doadoras de leite humano. A caminhada vai comemorar tanto o Dias das Mães, quanto o Dia Mundial de Doação do Leite Humano (19 de maio).
No evento, será feita uma homenagem às quatro mães que mais doaram leite materno aos bancos do Estado. Entre elas, está Lidiana Nascimento, doadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Santa Catarina. Segundo Lidiana, “todas as mães em condições de doar leite devem fazer esse gesto tão importante de ajuda ao próximo”. Lidiana contou que doava semanalmente 40 potes de vidro de 150 ml, entregues e recolhidos pelo BLH, em sua própria residência.
Além da homenagem, a programação contará com aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, aferição da pressão arterial, shows musicais, distribuição de frutas, entre outros serviços. Durante o período de inscrições, foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, a serem doados a instituições carentes, além de dezenas de frascos de vidro com tampa plástica, destinados à coleta do leite humano doado aos bancos de leite do Estado.
São parceiros do evento a Unimed Natal, Rádio 96 FM, Idema, Caern, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, UNI-RN, Drogaria Santa Fé, Policia Militar, Academia Flex Fitness, Fisiocenter, Ao Pharmacêutico, Forever, Cyrela Plano e Plano, Body Line, Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, Programa RN Vida, União dos Escoteiros do RN, entre outros. A realização é do Governo do Estado, através da SESAP e do Corpo de Bombeiros.
Serviço:
A concentração da Caminhada da Mãe Potiguar ocorrerá no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, em Natal, às 7h, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física. O percurso será de 1,8 quilômetros e terá como destino o Parque das Dunas.
Fonte: Imprensa CBM-RN - Tenente Christiano Couceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário