sábado, 17 de agosto de 2013

Sessão especial da Assembleia Legislativa de Alagoas - Mendonça Prado debate sobre PEC 300.

Segundo Mendonça Prado, a PEC 300/08 ainda não foi pautada e votada em 2º turno em decorrência do receio por parte de alguns governadores de que o aumento salarial das categorias comprometa o orçamento estadual.

Em todo o país a categoria está se mobilizando para que a proposta seja aprovada. Entre as reivindicações da categoria estão: a criação de uma polícia estadual única, desmilitarizada e com direito a sindicalização e greve; a criação de um plano de carreira nacional único; criação de uma lei complementar para aplicar penas mais duras para crimes contra trabalhadores da segurança pública; e estabelecimento de um fundo nacional de segurança pública, alimentado por verbas provenientes dos tributos municipais, estaduais e federal, a fim de pagar o piso de subsídio nacional.

Com o intuito de resolver esse impasse, atualmente, tramita na Câmara Federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/11, de autoria de Mendonça Prado, que busca recursos para pagar o aumento salarial dos policiais e bombeiros militares decorrente da criação de um piso salarial nacional, previsto nas PEC’s 300/08 e 446/09.

“A proposta cria o Fundo Nacional de Valorização do Profissional de Segurança Pública, com 5% da arrecadação de dois impostos federais: Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)”, acrescentou Mendonça.

Fonte: Vanessa Franco - Assessora de Imprensa e Coordenadora do MP News

Dep. Federal Mendonça Prado (DEM/SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário