quarta-feira, 2 de julho de 2014

SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA CONVIDA OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA A OPINAR SOBRE AS REFORMAS DAS POLÍCIAS NO BRASIL

Brasília, DF, 27 de junho de 2014.

 
Tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei e propostas de emenda à Constituição Federal que versam sobre alterações no sistema de segurança pública do Brasil. Se há consenso de que mudanças são necessárias, ainda não há consenso sobre o trajeto a ser seguido e sobre o que deve ser feito.
Por essa razão, a Senasp tem procurado incentivar canais de diálogo e de escuta sobre o tema. Desse modo, buscando envolver os policiais no debate, estamos realizando uma pesquisa para identificar o que pensam os profissionais de segurança brasileiros sobre reformas e modernização da segurança pública.
Esta pesquisa está sendo realizada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública - FBSP e com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - FGV e será coordenada pelo professor Renato Sérgio de Lima. Seus resultados serão apresentados na plenária do 8º Encontro Anual do FBSP, prevista para ocorrer no dia 31 de julho, no auditório da Escola de Administração da FGV, em São Paulo.
Em um Estado Democrático de Direito, não é concebível falar de reformas das polícias sem ouvir os próprios policiais sobre o futuro de suas corporações. Por isso vimos convidá-lo a participar desse processo, respondendo um questionário que pode ser acessado pelo link http://quartis.fluidsurveys.com/s/rsl-senasp/?code=shfr9nzqzr .
A resposta ao questionário pode ser feita até o dia 13/07/2014 e serão necessários cerca de 20 minutos para preenchê-lo. O sigilo em relação à identificação do(a) respondente é assegurado. Maiores informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelo email renato.lima@forumseguranca.org.br ou pelo telefone 11 3081.0925.
Contamos com sua ajuda para traçarmos um quadro amplo sobre o pensam os policiais brasileiros sobre reformas e modernização da segurança pública.
Muito obrigada!

REGINA MARIA FILOMENA DE LUCA MIKI
Secretária Nacional de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário