sexta-feira, 31 de julho de 2015

Praças do RN em Movimento

O atual momento para os Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte é de incerteza e preocupação. 

Incerteza porque o dia 25 de agosto se aproxima e o Governo não se posiciona acerca da concretização das promoções estabelecidas em Lei (LC 515/2014) para o dia 25 de agosto. 

Preocupação porque o discurso, pelo menos até o presente, é que as promoções só podem acontecer em respeito ao parecer do Tribunal de Contas do Estado que condiciona as promoções a existência de vagas decorrentes de reserva ou falecimento. Parecer este, vale salientar, que não foi considerado para a efetivação das promoções e implantação de vencimentos dos Policiais Civis.

Diante do exposto, as Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares, em resposta às pressões de seus Associados, realizaram na última quinta-feira, 30 de julho, a terceira Assembleia Geral Unificada do ano que teve como resultado a deliberação pela retomada das mobilizações.

A pauta é antiga e, inacreditavelmente, continua atual.

Devido enquadramento nos níveis remuneratórios previstos na Lei do Subsídio (LC 463/2012);

Adequação da remuneração dos Policiais Militares e Bombeiros Militares  (LC 463/2012) que foram promovidos e ainda recebem os vencimentos da Graduação anterior. Além dos promovidos em 21 de abril, diversos Policiais e Bombeiros, alguns com 3 anos de promovidos, ainda não recebem de acordo com a graduação que ocupam;

Cumprimento da LC 515/2014, a Lei de Promoção de Praças. Aconteceram algumas promoções retroativas à 21 de abril. Existem milhares de Policiais Militares e centenas de Bombeiros Militares que satisfazem todos os requisitos legais para serem promovidos e, até o dia de ontem, 30 de julho, nada de concreto havia sido anunciado.

A mobilização começou. Dia 30 com uma carreata até a Governadoria. Continua dia 5 de agosto com nova Assembleia Geral Unificada, a partir das 8:00 H, em frente da Governadoria.

Participe! 

Veja mais acessando:

http://tribunadonorte.com.br/noticia/pms-e-bombeiros-fazem-protesto-por-melhorias/320545 

http://www.asspmbmrn.org.br/noticias/detalhes/militares-fazem-carreata-e-decidem-retomar-acampamento-na-governadoria-a-partir-do-dia-5/2716

http://www.acspmrn.org.br/novo/verNoticia.php?id=3207

http://apramrn.blogspot.com.br/2015/07/militares-fazem-carreata-e-decidem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário