segunda-feira, 27 de julho de 2015

REUNIÃO COM O COMANDANTE GERAL DO CBMRN

A ABMRN esteve reunida na última sexta, dia 24, com o Comandante Geral do CBM-RN, Cel Otto, na ocasião foram abordadas as seguintes pautas: acompanhamento psicológico dos bombeiros militares através do CIASP, concessão das Licenças Especiais, formalização de parecer sobre a inexigibilidade do CNP, Atrasos nas Diárias Operacionais ,previsão/publicação do CAS e expectativas de promoções para o dia 25 de agosto.
A ABMRN levou sugestões de intervenções do CIASP com o objetivo de prevenir doenças e transtornos mentais através de acompanhamento psicológico, Cel Otto mostrou interesse e propôs reunião com a psicóloga do Centro. Sobre a concessão das licenças especiais, o comandante disse que estava tentando reverter a situação imposta pelo decreto, mas afirmou que existe empecilhos legais visto que a homologação do parecer favorável do Procurador Administrativo Gustavo Targino, criou uma celeuma, visto que na homologação do Procurador Geral apesar de concordar com parecer anterior cita o decreto que limita o gozo das licenças especiais. A ABM solicitou formalização sobre a inexigibilidade do CNP para as promoções ex officio, o Cel, afirmou que aguardava parecer da CGE, afirmando que a competência era da consultoria. Sobre o pagamento das Diárias Operacionais o comandante mostrou-se preocupado e afirmou que estava tentando trazer celeridade aos processos e que teria uma reunião com os oficiais das Diretorias envolvidas no processo de pagamento. O comandante afirmou ainda que a previsão para o início do CAS é no fim de agosto e que a expectativa para as promoções no dia 25 de agosto depende diretamente da “revisão” do parecer do TCE que limitou as promoções em abril.
A ABMRN expôs a expectativa da tropa para as promoções no dia do soldado, que é a promoção de todos os militares que cumpriram o interstício máximo na graduação, conforme o art. 30 da LPP, bem como o informou sobre a Assembleia Geral Unificada no dia 30 de agosto, quinta- feira, às 14hs no Clube Tiradentes. O Presidente da ABMRN Sd Dalchem  elogia a postura do comando: “ esta foi uma das dezenas de reuniões em que o Comando solicitamente tem se colocado à disposição da Associação, fortalecendo uma relação de respeito e transparência entre a tropa e o Comandante Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário