sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ABMRN e Grupo de ajuda mútua “Amor Exigente”

Grupo de ajuda mútua “Amor Exigente” é retomado pela Secretaria de Segurança Pública
O presidente Dalchem Viana esteve na cerimônia e falou da importância da retomada e do papel da associação neste processo: "A ABMRN esteve acompanhando e propondo a reestruturação do CIASP e da implantação do grupo através em diversas reuniões com a equipe do CIASP: Cap. Courceiro,Dr. Suely, CB Schneider e SD João Paulo. Além disso estivemos reunidos com o Comandante dos Bombeiros e com a Secretária de Segurança, ambos mostraram-se receptivos à proposta e apoiaram a iniciativa." O presidente ressaltou ainda em sua fala na reunião que " O militarismo tem como um de seus princípios o trabalho em equipe, que não permite que ninguém seja deixado para trás, é importante que os gestores entendam que os operadores são humanos e com problemas próprios de qualquer outro indivíduo."
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (Ciasp), realizou na manhã nesta quinta-feira (19), no Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Estado (CBMRN), em Natal, a reativação do grupo de partilha e ajuda mútua “Amor Exigente” nas instituições de segurança pública do Rio Grande do Norte. A solenidade de abertura contou com uma palestra intitulada “Retrospecto das ações de recuperação funcional de usuários nos órgãos policiais da Sesed” e apresentação dos trabalhos realizados pelo órgão.
“A droga é o mal do século, um dos maiores problemas enfrentados pelas famílias e que impactam diretamente nas ações de segurança pública. A Secretaria decidiu retomar as atividades do grupo “Amor Exigente” diante da necessidade de iniciativas para lidar também com a saúde mental dos próprios agentes de segurança. O trabalho desenvolvido pelo Ciasp tem um valor inestimável, pois também salva vidas. Precisamos estimular a ampliação deste serviço e sua consolidação junto às instituições”, disse a secretária da Sesed, Kalina Leite.
Também participaram da solenidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, o juiz da Vara da Infância e Juventude, José Dantas, Tenente Coronel PM Silvério, da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, delgado de Polícia Civil, Olavo Ferreira Chaves, os subcoordenadores do Ciasp, Rodrigo Albuquerque e Rosana Xavier, o presidente da Associação Bombeiro Militar, Dalchen Viana, o presidente da Associação de Sargentos, Eliabe Marques, o vereador Jeoas Santos, a coordenadora suplente regional do Amor Exigente, Edineusa Gomes Guedes, entre outros.
A primeira reunião do grupo Amor Exigente acontecerá na próxima quarta-feira (25), a partir das 9h, no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, situado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, e é aberto a todos os profissionais da Segurança. Quem desejar participar grupo de partilha e ajuda mútua, coordenado pelo Centro Integrado de Apoio Social ao Policial, pode obter mais informações pelo telefone 3232-2366, das 8h às 16h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário