quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ABMRN participa de reunião para tratar da audiência que discutirá carreira única no CBMRN e na PMRN

O presidente da ABMRN Dalchem Viana participou de reunião ontem para tratar da audiência pública que discutirá a implantação da unificação de carreiras no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar do RN, a audiência ocorrerá no dia 25 deste mês às 14h30m na ALRN. Na ocasião foi exposto a relevância do tema e a importância social do debate sobre as vantagens da implantação da carreira única. Participaram da reunião também a ASSPMBMRN, através de seu presidente Eliabe Marques, o vereador CB Jeoás e o Coordenador do FOSEG-RN Alexandre Ferreira, fórum que congrega todas as representações da base da segurança pública no Estado.

       O presidente Dalchem Viana expôs alguns pontos importantes da reunião: "levamos a Deputada Cristiane Dantas todo o contexto que envolve o tema; a comissão que restrutura o CBMRN e a PMRN na qual fazemos parte na SESED-RN já começa a debater o tema, é oportuno que a sociedade seja envolvida no tema e possa influenciar na tomada de decisões de estratégias e políticas na área de segurança pública, que afetarão diretamente no combate a violência e na defesa social". O presidente da ASSPMBMRN ressaltou ainda que " a implantação da carreira única trará além de economicidade, devido a proposta de formação ser continuada e com tempo reduzido em curso específico que era de três anos" ,além disso, continua, " a proposta traz valorização profissional, motivação e perspectivas de ascensão que influenciam diretamente na questão disciplinar". O vereador Cb Jeoas defendeu a proposta: "o debate é oportuno devido a discussão na comissão, convidaremos os mais diversos representantes da sociedade para debater o tema de modo democrático e republicano". O coordenador do FOSEG-RN Alexandre Ferreira explicou que " a discussão é nacional e em todas as instituições policiais: PF,  Polícia Civil e Guardas Municipais. A meia carreira na Polícia Federal também é bastante criticada, pois temos previsão legal para implantação da carreira única, e ainda não a temos na instituição. As polícias que funcionam no mundo funcionam com o modelo de carreira única, no Brasil temos um bom exemplo que o modelo da PRF". A deputada Cristiane Dantas mostrou-se receptiva ao debate: " è importante que tenhamos um bom debate, que envolva todos os atores e lados sobre o tema, a audiência será transmitida pela TV Assembléia e todos os deputados serão convidados". 

       A audiência acontecerá no dia 25 às 14h30m na ALRN, o auditório tem capacidade para 115 pessoas sentadas, as associações já começaram a mobilizar a categoria para comparecer ao debate sobre o relevante tema na área de segurança pública.









Nenhum comentário:

Postar um comentário