sábado, 30 de janeiro de 2016

ABMRN se reúne com Subcomandante Geral do CBMRN, Cel. BM Laurêncio.

              A ABMRN esteve reunida na última sexta, dia 29/01/2016, com Sr. Subcomandante Geral para tratar dentre outros assuntos do cronograma de cursos do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento, no intuito de propor a devida adequação desde planejamento ao que preceitua a LC 515/14 em seu art. 29, que institui como ato vinculado a realização de cursos que habilitem os Praças ás promoções. 

              Na ocasião foi entregue expediente para formalizar o pleito, e de pronto o Subcomandante nos trouxe resposta a demanda: " Não há o que contestar se está previsto em lei, deve ser cumprido" relatou o Subcomandante Geral sobre o pleito da realização do CNP no primeiro semestre, e ressaltou ainda: " iremos realizar também um Curso de Formação de Sargentos - CFS, também no primeiro semestre"

        O Coronel destacou ainda que para este ano o CSFA realizará durante todo ano cursos de aperfeiçoamento profissional, como o CMAUT, dentre outros.Na reunião deabateram-se ainda temas importantes, como a Lei de Organização Básica, devido a iminência da conclusão dos trabalhos na Comissão instituída na SESED-RN para este fim. " Expomos pontos importantes a serem considerados para que tenhamos um consenso mínino, que possibilite a união de forças para a tramitação de um texto mais adequado para praças e oficiais, a ser envida à Assembléia Legislativa do RN", explicou Dalchem Viana - presidente da ABMRN.

          Participou também da reunião o secretário jurídico da ABMRN, Rodrigo Maribondo, que junto com o presidente levaram ao Subcomandante a preocupação com as escalas de serviço extraordinário no período carnavalesco em Caicó: " Se existem voluntários para as escalas extraordinárias não há necessidade de conflitos internos e descumprimento da recomendação do MP, para que não aja escalas compulsórias", afirmou Dalchem Viana.

        A ABMRN reconhece a disponibilidade do novo Subcomandante Geral na luta por valorização profissional e institucional no CBMRN.

ABMRN: INFORMAR, MOBILIZAR E CONSTRUIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário