segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MISSÃO CUMPRIDA! SALVAR!

A ABM-RN dá continuidade ao projeto "Missão cumprida! Salvar", que presta homenagem a bombeiros sócios cuja atuação foi exemplar perante a sociedade de defender a vida e o patrimônio potiguar, mesmo em casos nos quais havia risco de vida.

A publicação ocorrerá sempre por ocasião da transferência do militar para a inatividade.

Desta vez, o homenageado é o Sgt. Edgley. Prestativo, esforçava-se arduamente para salvar vidas, mesmo nas situações mais simples do cotidiano. Com anos de experiência, prestou serviço em Coteminas, Zero e Pau dos Ferros -- este, o local que mais apreciou trabalhar em sua carreira. Um profissional-exemplo para seus pares na corporação. Confira a entrevista feita pela assessoria da ABM-RN com ele:

Qual a ocorrência que mais marcou sua carreira, no Corpo de Bombeiros Militar?
Eu estava no quartel de Pau dos Ferros e o irmão de um policial estava engasgado com um pedaço de carne em casa. A guarnição da policia levou-o para o hospital e os médicos já estavam preparando - se para fazer intervenção cirúrgica. Foi quando o irmão dele pediu socorro aos bombeiros, lembrando-se que temos essa prática da manobra de heimlich e tapotagem nas costas.

Fui ao hospital com dois bombeiros: Sd Sidirley e Sd da Silva. Chegando lá, a vitima estava na maca, com balão de oxigênio e sangrando pelo nariz, começamos a manobra de heimlich e não obtivemos êxito com as três tentativas, mas a carne, aparentemente foi deslocada. Após a tapotagem, a vítima engoliu a carne e tomou fôlego, ficou muito feliz. Abraçou-me, assim como a guarnição da PM e as enfermeiras! Senti-me imensamente feliz nesse dia.

Qual mensagem o Sr. deixa aos que permanecem na ativa?
Que Deus abençoe a todos os que ficaram e aproveitem bastante, pois, se pudesse, eu voltaria, porque estou com muitas saudades das atividades, que são muito marcantes!

No que a ABM-RN contribuiu para o seu crescimento dentro da Corporação?

A ABM-RN me ajudou juridicamente e permanece ajudando. Também tem tratamento odontológico para toda a família e lazer.

Os quartéis que passou?
Trabalhei na Coteminas, Zero e Pau dos ferros. O quartel de Pau dos Ferros, em especial, foi o que mais gostei.

O que vai sentir saudade?
Saudades dos colegas, das atividades, do comandante Cap Moisés e do quartel.

Sgt Edgley
(Créditos: assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário