quarta-feira, 9 de novembro de 2016

POLICIAIS COBRAM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO


Diversos servidores da área de segurança pública – entre agentes penitenciários, delegados, policiais civis, bombeiros e policiais militares – promoveram uma manifestação em frente à Governadoria, em Natal, na tarde desta terça-feira (8).

Profissionais públicos do ITEP e mesmo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social participaram do ato.

Todos cobram a formalização pelo Governo do Estado de um calendário de pagamento das categorias, cujos salários têm sido pagos com atraso.

“Nós estávamos num movimento para reivindicar o pagamento no dia dos salários dos soldados até os subtenentes dos bombeiros militares”, esclareceu Dalchem Viana, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABM/RN).

Segundo o presidente, cresce a expectativa dos militares face à confirmação do recebimento de R$ 211 milhões pelo Estado, oriundos de recursos repatriados pelo Governo Federal.

Embora o governador Robinson Faria tenha declarado ser este um valor insuficiente para fazer frente às despesas estaduais, os recursos aumentam a pressão para o pagamento em dia dos salários dos servidores.

O Executivo potiguar marcou uma reunião com representantes de associações e sindicatos para debater o assunto nesta quinta-feira (10), quando se espera que o agendamento seja divulgado.

Para pressionar o governo, os militares farão nova manifestação, novamente em Natal, desta vez em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) em frente ao Midway.

Assessoria de imprensa





Ato dos policiais em frente à governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário